Diretório Acadêmico

por Portal IP
Publicado: 23/11/2017 - 09:14
Última modificação: 04/08/2021 - 16:46

O Centro Acadêmico (CA) ou Diretório Acadêmico (DA) é uma entidade do movimento estudantil que possui um projeto político o qual irá basear sua atuação na representação dos estudantes de um curso, no nosso caso, o curso de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Entre as tarefas de um DA está a discussão, através de reuniões abertas, democráticas e principalmente politizadas, com os estudantes para encontrar soluções nos problemas enfrentados durante a graduação, como a relação professor-aluno, questões político-pedagógicas referente ao conteúdo e currículo do curso e questões administrativas. Assim, cabe ao DA também, ações de mobilização e organização dos estudantes não somente relacionadas ao curso de Psicologia, mas também o levantamento de pautas sociais, como também movimentos culturais e festas, onde encontra seu principal meio de financiamento.

As eleições do Diretório Acadêmico de Psicologia da UFU acontecem anualmente, no mês de junho.

Endereço:
Campus Umuarama - Bloco UMU2C