Empresa Júnior

por Portal IP
Publicado: 27/11/2017 - 12:17
Última modificação: 17/01/2020 - 10:55

A Consulpsi – Assessoria e Consultoria Júnior tem como principal objetivo a promoção da aprendizagem prática na área de Psicologia Organizacional a partir da supervisão, do embasamento teórico e da experiência prática que o indivíduo obtém durante a sua graduação, viabilizando a tríade universidade, sociedade e mercado de trabalho.

Os serviços da Consulpsi envolvem projetos de análise e descrição de cargo, pesquisa de clima organizacional, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, plano de carreira, trabalho de qualidade de vida e diagnóstico organizacional. Há também a possibilidade de prestar outros serviços que não fazem parte do nosso portfólio, a depender da disponibilidade de professores orientadores e dos membros da Empresa Júnior, além da viabilidade da solicitação. Uma consultoria júnior fornece experiências práticas em diversos âmbitos fora da sala de aula, incentivando o amadurecimento profissional e preparando o estudante para atuar de forma mais consciente no mercado de trabalho. É uma experiência única e muito valorizada em diversos ambientes de trabalho, uma vez que este movimento desenvolve competências como liderança, autonomia, organização, proatividade, trabalho em equipe, inovação,resiliência.

As Empresas Juniores, para além da realização de projetos sociais e de não terem fins lucrativos (apesar de venderem seus produtos e serviços, mas o rendimento é todo investido para a sustentabilidade e manutenção da empresa assim como capacitação da equipe) têm como propósito oferecer aos seus membros uma primeira experiência profissional, de forma a poderem entrar para o mercado de trabalho dotados de uma diminuição no hiato entre o conhecimento teórico e a experiência prática. Ou seja, pretendem com este trabalho promover a aquisição de competências, por parte dos membros, que permita aos estudantes se prepararem melhor para o mercado de trabalho, produzindo valor social. Além disso, sua atuação tem como objetivo o impacto social causado pela acessibilidade dos seus serviços ao oferecem produtos e serviços de qualidade à população excluída do mercado tradicional, como micro e pequenas empresas, assim como pessoas físicas e ONGs, que não teriam condições de se beneficiar dessa atuação profissional pelos meios convencionais, ajudando a produzir capital social, inclusão e emancipação social e diminuição da desigualdade.

Professora Orientadora: Áurea de Fátima Oliveira
Professora Orientadora: Dulce Pires Flauzino