Laboratórios

Bloco 2C Sala 28: Laboratório de Pesquisa em Psicologia Social e do Trabalho está instalado em uma sala de 3 x 6 m e equipado com 7 computadores ligados em rede. Há mesas para estudo e reuniões e quadro para aulas para grupos de até 18 pessoas. Este laboratório funciona ligado ao eixo temático da Psicologia Social e do Trabalho e nele são desenvolvidas partes das pesquisas de sua linha de pesquisa, à exceção da coleta de dados. O laboratório possibilita aos alunos do Eixo acesso às bases de dados da UFU e aos periódicos CAPES.

Bloco 2C Sala 20: Laboratório de Psicologia Educacional funciona em uma sala de 3x6 metros e é equipado por 4 computadores ligados em rede, mesa de reunião e material pedagógico. Este Laboratório constitui espaço de pesquisa e tratamento de dados do eixo temático em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Aprendizagem. O laboratório possibilita aos alunos do Eixo acesso a bases de dados da UFU e aos periódicos CAPES.

Bloco 2C Sala 48: Laboratório de Psicologia Experimental está instalado em sala de 6 x 9 m e está equipado com 16 computadores, conectado a internet por rede sem fio.  Programas específicos da área foram instalados para uso dos alunos em psicologia experimental e pesquisas na área da cognição. O laboratório conta ainda com uma cabine acústica para realização de experimentos. Neste laboratório são desenvolvidas partes das pesquisas, incluindo o tratamento de dados, da linha de Psicologia da Saúde.

Bloco 2C Sala 39- Laboratório de Psicologia da Saúde, vinculado ao Eixo da Psicologia da Saúde, é equipado com 4 computadores ligados em rede e a internet, mesa de apoio e de reunião e armário.O laboratório possibilita aos alunos do Eixo acesso à bases de dados da UFU e aos periódicos CAPES.

Bloco 2C Sala 29: Laboratório de Fundamentos e Medidas em Psicologia funciona em uma sala de 3x6 metros e é equipado com três computadores ligados em rede e a internet, mesa de apoio. O laboratório conta um espaço reservado para realização de experimentos no computador e com privação de luz. Equipamentos destinados à medição de tempo de reação são utilizados pelos orientandos, o que eleva a qualidade dos experimentos. O laboratório possibilita aos alunos do Eixo de Psicologia da Saúde, linha de pesquisa 'Processos Cognitivos acesso às bases de dados da UFU e aos periódicos CAPES. É equipado com o Software 'E-Prime' para um usuário e foi integralmente financiado com recursos da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFU.

Bloco 2C Sala 38: Laboratório da Psicologia da Intersubjetividade possui infra-estrutura composta por 4 computadores ligados a internet, espaço destinado a reuniões de pesquisa e orientações. Este laboratório se constitui em ponto de apoio para os orientadores da linha da Psicologia da Intersubjetividade

Bloco 2C Sala 40: laboratório de Práticas Clínicas possui mobiliário adequado para atendimento de alunos e realização de pesquisas. Conta atualmente com 4 computadores ligados a internet.

Brinquedoteca: Espaço destinado a atendimento infantil, a sala é ampla com mesinhas infantis e cadeirinhas, além de contar com uma grande quantidade de brinquedos coletivos e individuais, na parte externa estão instalados briquedos na disposição de um parquinho que também podem ser utilizados para acompanhamendo de criaças.